Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Reunião entre defensores públicos e estudantes discutirá ocupação das escolas estaduais

Publicado em

reuniaoAmpliada

Na próxima terça-feira, dia 14 de junho, às 9 horas, a Defensoria Pública do Estado do Ceará realizará uma reunião entre defensores públicos e os estudantes que estão participando do movimento de ocupação das escolas estaduais da rede pública de ensino. O objetivo do encontro é conversar sobre as ocupações nas escolas, ouvir as demandas dos estudantes e esclarecer dúvidas com relação à orientação jurídica da questão.

A reunião acontecerá no Auditório Jesus Xavier de Brito, localizado na sede administrativa da Defensoria Pública (Avenida Pinto Bandeira, 1111 – Bairro Luciano Cavalcante), onde os estudantes serão recepcionados pelos defensores públicos do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC), Alexandra Rodrigues de Queiroz, Weimar Salazar Montoril, além de Francisco Eliton Albuquerque Menezes, designado para atuar na questão.

Os estudantes têm uma pauta de reivindicações, que vai desde a reforma nos prédios, diversificação e aumento na quantidade de merenda ofertada e liberação do passe livre estudantil. Além de estarem alinhados às pautas dos professores, em greve desde o dia 25 de abril. Há mais de 30 dias, a Defensoria Pública vem acompanhado de perto a pauta de reivindicações do movimento #OcupeEscolas.

A defensora pública Alexandra Rodrigues de Queiroz realizou visitas em diversas escolas e constatou os problemas relatados pelos estudantes. “Estamos acompanhando o movimento e nos colocando à disposição dos estudantes. O objetivo com essa reunião é ouvir e incluir as demandas apresentadas pelos alunos e constatadas pela Defensoria Pública durante as visitas. Esse momento de escuta é essencial para que eles possam encontrar na instituição o suporte jurídico do qual necessitam”, destacou Alexandra.

A defensora pública complementa ainda a importância da Defensoria Pública atuar como mediadora das demandas, contemplando as pautas apresentadas durante as visitas. “As manifestações fazem parte do regime democrático e precisamos caminhar para um entendimento entre as partes”, finalizou Alexandra.

Serviço
Reunião entre defensores públicos e estudantes da rede pública
Data: terça-feira, dia 14 de junho
Horário: 9 horas
Local: Auditório Jesus Xavier de Brito, localizado na sede administrativa da Instituição- Avenida Pinto Bandeira, 1111 – Bairro Luciano Cavalcante