Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Reunião sobre situação dos Centros Educacionais no Estado é realizada no TJCE

Publicado em

A Defensora Pública-Geral do Ceará, Andréa Maria Alves Coelho, participou de uma reunião com a Desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, que está à frente da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), para tratar do Sistema Socioeducacional do Estado. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (05/03), no Gabinete da magistrada.

Elas analisaram a situação do sistema de atendimento, a superpopulação dos centros educacionais de Fortaleza e a utilização das unidades de semi-internação localizadas no Interior. A Desembargadora recebeu da Defensora relatórios de inspeções realizadas em Centro Educacionais. “Essa reunião foi muito esclarecedora porque trouxe muita informação para o trabalho que a Coordenadoria pretende desenvolver”, disse.

A magistrada também informou que promoverá, nesta sexta-feira (06/03), reunião com todos os juízes das Varas da Infância e Juventude de Fortaleza para tratar de questões da área infanto-juvenil. O encontro ocorrerá no Fórum Clóvis Beviláqua.

Também participaram da reunião as juízas Alda Holanda (coordenadora das Varas da Infância da Capital) e Mabel Lima Maciel; e as defensoras Andréa Rebouças, Érica Albuquerque e Julliana Nogueira Andrade.

*Com informações do TJCE

**Crédito da foto: Calvin Penna / TJCE