Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Roberta Quaranta é reeleita presidente nacional da Comissão dos Defensores Públicos da Família do IBDFAM

Publicado em

WhatsApp Image 2019-11-29 at 14.20.20

A defensora pública Roberta Quaranta foi reeleita por mais dois anos como presidente nacional da Comissão dos Defensores Públicos da Família do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). A  eleição foi realizada no dia 16 de outubro de 2019 em assembleia geral e Roberta segue para dar continuidade ao trabalho ao longo do biênio 2020-2021.

O IBDFAM tem vinte Comissões Nacionais. Todas elas têm como objetivo a produção e disseminação de conhecimento científico, além de atuarem, por meio de seus presidentes e membros, nas demandas sociais referentes a cada tema. As comissões são independentes e se articulam conforme decidem seus presidentes e membros.

Para Roberta Quaranta, ao longo dos anos, o trabalho realizado pela Comissão dos Defensores Públicos da Família do o IBDFAM obteve várias conquistas e poder dar continuidade  e a reeleição significa poder dar continuidade a um trabalho de excelência.

“Fico muito realizada com esta reeleição, pois o IBDFAM é onde podemos discutir e aprender mais sobre o direito de família, algo que me cativa no mundo jurídico. A reeleição vem também com a responsabilidade de trabalhar mais e melhor, para atingir as expectativas que os colegas depositaram em mim”, destaca a defensora pública Roberta Quaranta.

Saiba mais: O Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM foi criado em 25 de outubro de 1997, em Belo Horizonte (MG), durante o I Congresso Brasileiro de Direito de Família.
O Instituto é uma entidade técnico-científica, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, além de atuar como força representativa nas demandas sociais que recorrem à Justiça.

As comissões são:  Científica, Direito das Sucessões, Mediação, Infância e Juventude, Idoso, Jurisprudência, Arbitragem, Assuntos Legislativos, Gênero e Violência Doméstica, Notários e Registradores, Estudos Constitucionais da Família, Ensino Jurídico de Família, Relações Acadêmicas, Direito Homoafetivo, Adoção, Advogados de Família, Magistrados de Família, Promotores de Família, Defensores Públicos de Família e Direito Previdenciário.