Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Roda de conversa debate a transversalidade da violência de gênero

Publicado em

roda ESDP site

A violência de gênero e a atuação da Defensoria Pública estarão em pauta em uma roda de conversa, aberta ao público, que será realizada no próximo dia 2 de março no auditório da instituição. O evento é mais uma iniciativa da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (ESDP) e será coordenado pela defensora pública Jeritza Braga, supervisora do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem).

A atuação da Defensoria em casos envolvendo violência de gênero acontece por meio do Nudem, que vai esclarecer sobre este trabalho. A roda de conversa tem o objetivo de discutir a temática e aprimorar a atuação defensorial.

O debate acontecerá sob várias perspectivas: Rose Marques, da Assessoria de Relacionamento Institucional da Defensoria, falará da atuação junto aos movimentos sociais; a ouvidora geral Merilane Coelho, abordará a perspectiva da Ouvidoria; a defensora pública Elizabeth Chagas, fará uma retrospectiva histórica da atuação da Defensoria no Nudem e Marinina Gruska Benevides, pós-doutora em Democracia e Direitos Humanos, falará sobre a violência de gênero sob a perspectiva da academia.