Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Segunda edição da campanha Minha Vez de Brincar vai arrecadar brinquedos para crianças e jovens em abrigos

Publicado em

nadij site

A Defensoria Pública Geral do Ceará realiza a 2ª edição da campanha Minha Vez de Brincar que irá arrecadar brinquedos, materiais esportivos e jogos para as crianças e adolescentes que estão em 19 abrigos de Fortaleza. As doações podem ser entregues até o dia 07 de outubro de 2019 em quatro locais de arrecadação. A campanha leva a assinatura do Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (NADIJ) da Defensoria, que firmou parceria com o Centro Universitário UniFanor | Wyden e com a Associação das Defensoras e dos Defensores do Ceará (Adepc).

A campanha faz parte do projeto Defensoria Amiga dos Abrigos, que promove uma série de ações em rede pelos direitos das crianças. A defensora pública e titular do Nadij,  Ana Cristina Barreto, explica a missão do defensor público na seara da infância. “Além de atividades judiciais e extrajudiciais, os defensores públicos atuam na promoção dos direitos das crianças e adolescentes em sentido amplo, visando a garantia de direitos como acesso à  educação, saúde, lazer, cultura e convivência comunitária. Nesse sentido, desenvolvemos durante o decorrer do ano, várias atividades lúdicas, recreativas e culturais para as crianças e adolescentes acolhidas. O mês das crianças é mais uma dessas atividades que realizamos durante o ano todo”, afirma.

Em 2016, a campanha Minha Vez de Brincar arrecadou 1.210 brinquedos, entre jogos, bonecas, carrinhos, bolas e livros, que fizeram a alegria de crianças e adolescentes que estão em abrigos de Fortaleza. Em 2017, a Defensoria fez uma campanha “Os livros mudam as pessoas” para a arrecadação de livros e em 2018, o “Natal Solidário dos Abrigos – Adote uma Cartinha”, que adotou cartinhas de crianças e jovens de todas as unidades de acolhimento. “resolvemos retomar a campanha dos brinquedos, trazendo agora segunda edição, por conta do sucesso que tivemos na primeira ação. Foi bom ver o envolvimento dos defensores e colaboradores na questão e agora ganhamos a parceria dos universitários da UniFanor”, explica a defensora.

A entrega dos brinquedos acontece no dia 08 de Outubro de 2019 na sede da UniFanor | Wyden, no bairro Dunas, de 13h30 à 16h30. Será uma tarde com oficinas, brincadeiras, entrega de brindes e lanches que está sendo preparada pelos alunos e professores. “A solidariedade e o envolvimento com as causas sociais estão entre nossas marcas, como instituição se ensino. Participar desse projeto, pela segunda vez, estimula nossos alunos e colaboradores a pensarem em alternativas para a construção de uma sociedade menos desigual. A Defensoria Pública sempre vai encontrar em nós essa parceria para causas de relevante valor social”, afirma Marilene Gondim, reitora do Centro Universitário UniFanor | Wyden.

Serviço:
Campanha “Minha Vez de Brincar”
Arrecadação
Data: 09 de setembro a 07 de outubro de 2019
Locais de Arrecadação:
Defensoria Pública do Estado do Ceará (Avenida Pinto Bandeira, 1111, Luciano Cavalcante)
Fórum Clóvis Beviláqua (R. Des. Floriano Benevides Magalhães, 220 – Edson Queiroz), na sala do Nadij
Centro Universitário UniFanor | Wyden (Rua Antônio Gomes Guimarães, 150, Dunas, e Av. Bezerra de Menezes, 1277, São Gerardo), no setor Casa.

Entrega dos brinquedos arrecadados
Data: 08 de Outubro de 2019
13h às 17h
Centro Universitário UniFanor | Wyden (Rua Antônio Gomes Guimarães, 150, Dunas, Fortaleza – CE)