Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Seminário da Escola Superior aborda Direito do Consumidor e traz juíza e professor para esclarecer sobre superendividamento

Publicado em

A Defensoria Pública do Ceará, por meio da Escola Superior (ESDP), em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), realizará na segunda-feira (21 de março) o Seminário “Ordem Econômica e o Superendividamento: Os Limites Entre a Proteção do Consumidor e o Estímulo a Inadimplência. Qual a Solução?”. Em alusão ao Dia Nacional do Consumidor, a pauta será debatida entre defensores e estudantes, no auditório Jesus Xavier de Brito, localizado na sede da Defensoria Pública. O Seminário terá como facilitadores a juíza de Direito do Rio Grande do Sul, Karen Rick Danielevicz Bertoncello e o advogado e professor-Doutor de Goiás, Diógenes Farias de Carvalho.

Cerca de cento e setenta pessoas participam do Seminário que abordará a temática e o desenvolvimento de novas teses que envolvam a defesa do consumidor, analisando soluções jurídicas técnicas, possíveis e exequíveis aos diversos casos de endividamento, pauta recorrente em tempos de alardeada crise, entre os assistidos da Defensoria Pública.

“A compreensão do fenômeno do superendividamento supõe a análise do tema sob a ótica das suas causas, estudando a sociedade de consumo e o modo como se comporta o consumidor no mundo atual. O endividamento excessivo é uma questão de de grande preocupação, pois afeta diretamente a vida das pessoas, gerando consequência nefastas em várias áreas”, destaca a defensora pública e diretora da ESDP, Roberta Quaranta.

Serviço:

Seminário  Ordem Econômica e o Superendividamento: Os Limites Entre a Proteção do Consumidor e o Estímulo a Inadimplência. Qual a Solução.
Data: 21 de março de 2016
Hora: 8h às 13h
Local: Auditório Jesus Xavier de Brito – Sede da Defensoria Pública Geral do Estado.
Público Alvo: Defensores públicos, estagiários da Defensoria Pública e alunos de Direito e/ou Psicologia.
Informações: 85 3278-7332

IMG-20160317-WA0008