Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Serviluz é o próximo destino da Defensoria em Movimento

Publicado em

dm site

A partir desta quarta-feira, dia 28 de agosto, a Defensoria em Movimento estará em mais um bairro oferecendo assistência jurídica à população cearense. Até a sexta-feira (30), o caminhão do projeto estará no bairro Serviluz, estacionado em frente ao Centro comunitário Dona Luíza Távora, localizado na avenida Zezé Diogo, 310 – Cais do Porto). Os atendimentos ao público acontecerão  de 8h às 12h.

De acordo com o defensor público e assessor de Relacionamento Institucional, Eduardo Villaça, o bairro foi escolhido porque integra a poligonal do Pacto por um Ceará Pacífico, politica intersetorial que visa a pacificação social. Além disso, durante esta semana, a Prefeitura de Fortaleza promove a 16ª edição do Projeto +Bairros, oferecendo diversos serviços à população. “A ideia é integrar uma rede de serviços assistenciais e de proteção à população. Isso é uma forma de nos aproximarmos da comunidade e de potencializar a atuação do núcleo descentralizado que a Defensoria Pública mantém na região”, reforça o defensor.Além da assistência jurídica e das ações de educação em direitos promovidas pelos defensores públicos que estarão no local, a população pode contar ainda ações socioeducativas, de saúde e melhorias urbanas promovidas pela Prefeitura de Fortaleza, em parceria com outras instituições públicas e privadas.

Criada em novembro de 2017, a Defensoria em Movimento promove o acesso à justiça de forma gratuita e também realiza educação em direitos. O programa é reconhecido pela prestação de assistência jurídica gratuita e orientação sobre educação em direitos. Demandas como pensão alimentícia, divórcio, guarda, regulamentação fundiária, correção de nome no registro civil e direitos do consumidor são algumas das mais registradas pela Defensoria em Movimento.

Desde a sua implementação, cerca de 15 mil cearenses já se beneficiaram com as ações do projeto, que nasceu a partir de sugestões da população no Orçamento Participativo da Defensoria Pública. O objetivo é chegar a lugares onde a população apresente dificuldade de acesso à justiça. Por isso, o caminhão já circulou por diversos bairros de Fortaleza e localidades do Interior do Estado.

Serviço
Dias 28 a 30 de agosto
Atendimentos de 8h às 12h
Local: em frente ao Centro comunitário Dona Luiza Távora – Av. Zezé Diogo, 310 – Cais do Porto, Fortaleza – CE