Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Solenidade marca inauguraçãoda sede das Defensorias de 2º Grau

Publicado em
1

A Defensoria Pública do Estado do Ceará inaugurou, na tarde desta quarta-feira (17), a nova sede da Defensoria Pública do 2º Grau. O novo espaço está localizado na Rua Botelho Magalhães, nº 310, no bairro Cambeba e vai abrigar os Defensores promovidos à mais alta instância defensorial, no último mês de abril.

Na ocasião, estavam presente a Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Andréa Maria Alves Coelho; a Supervisora da Defensoria Pública do 2º Grau, Sandra Dond Ferreira; o Coordenador das Defensoria do Interior, Luis Fernando de Castro da Paz; Defensores Públicos e a vice procuradora geral de justiça, Eliani Alves Nobre.
2
Durante seu discurso, a Defensora Pública Geral do Ceará disse que a entrega do novo espaço com modernas instalações representa um marco no caminhar da Defensoria no Ceará na busca pela excelência na prestação dos serviços jurídicos. “Mesmo que tenhamos avançado fortemente neste últimos anos, a instituição não pode se acomodar, porque ainda há muito o que contribuir na construção de uma sociedade verdadeiramente justa e solidária”, afirmou. Comentou, ainda, que fortalecer a Defensoria Pública responsável por efetivar o acesso à justiça dos beneficiários da instituição, junto às mais altas cortes do país, sempre foi o objetivo da atual administração superior.
A Defensora Pública Geral ressaltou a importante contribuição da coordenador das Defensorias da Capital, Luís Fernando de Castro, que empreendeu esforços para localizar o melhor local da região e promover a entrega do mesmo de forma célere.
3
A supervisora do 2º Grau, Sandra Dond, afirmou da sua satisfação em receber os colegas promovidos na nova sede e destacou o apoio da atual administração nas causas do 2º Grau. “Estou muito satisfeita em me dividir entre os dois espaços destinados ao 2º grau”, disse. A supervisora comentou que é a prioridade é sempre o assistido e, para isso, não se deve medir esforços.
O Defensor Público Gustavo Gonçalves de Barros falou em nome dos promovidos e destacou a percepção de todos no tocante ao investimento constante nos postos de trabalho: “A melhoria na infraestrutura e nas condições de trabalho, promovidos pela atual gestão, são importantes para nós, Defensores Públicos e especialmente para àqueles que nos procuraram”, concluiu.
4
Em seguida, foi descerrada a placa inaugural e os presentes conheceram as novas dependências, que conta com dois pavimentos, gabinetes climatizados, mobiliários novos, aparato tecnológico necessário para a consulta de processos, a comunicação interna e entre os outros órgãos, copa, banheiros individuais para Defensores Públicos e para visitantes, área de convivência e é adaptada para pessoas com necessidades especiais.

--- Sem Imagens ---

A atual administração já inaugurou núcleos nos municípios de Aracati, Caucaia, Barbalha, Pacajus, Sobral e Juazeiro do Norte e entregou totalmente reformados todos os gabinetes localizado nas dependências do Fórum Clóvis Beviláqua. Encontra-se em construção, também, as obras da sede própria em Sobral.