Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Terceira audiência pública do Orçamento Participativo acontecerá no Crato

Publicado em

OPcratoSite    Crato será a sede da terceira Audiência Pública para a construção do I Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Ceará nesta quinta-feira (17), a partir das 13h no auditório da E.E.E.P. Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau localizado na Av. Teodorico Teles, s/n, Bairro São Miguel.

A Defensoria Pública do Ceará está realizando pela primeira vez o processo de orçamento participativo da instituição e segue por cinco macrorregiões, auscultando à população. No mês de fevereiro foi feito uma consulta pública no site da Defensoria, as sugestões foram compiladas e serviram de base para aplicação dos formulários de prioridades para os participantes. As audiências públicas tiveram início dia 03 de março, em Aracati, seguindo para Quixadá, no dia 10, agora segue para o Crato, no dia 17, Sobral no dia 22, finalizando em Fortaleza, no dia 02 de abril.

“Estou muito confiante no processo democrático que a Defensoria tem passado, porque ao se abrir para sociedade civil, ela aproxima-se de sua missão institucional que é a educação em direitos e a assistência aos mais necessitados de justiça. Nossa  missão é o começo de uma grande caminhada, de uma construção de um novo modelo para a Defensoria Pública. Temos inúmeras limitações, mas queremos superá-las com mais defensores e através de um orçamento compatível com a necessidade de quem precisa da Defensoria Pública”, destacou a defensora pública geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo.

A Audiência Pública do Orçamento Participativo no Crato tem público estimado de cerca de 200 pessoas e será aberto à população. A Defensoria escutará as demandas da região do Cariri para consolidá-las com as reivindicações das outras regiões, que serão levadas ao Conselho Superior para que sejam compiladas em forma de orçamento.

Serviço:

3ª Audiência Pública do Orçamento Participativo

Data: 17/03/2016 (quinta-feira)

Hora: 13h

Local: Auditório da E.E.E.P. Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau ( Av. Teodorico Teles, s/n, Bairro São Miguel)

Municípios Participantes: Juazeiro do Norte, Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato Farias Brito, Granjeiro, Ipaumirim, Jardim, Jati, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas, Iguatu, Acopiara, Aiuaba, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Parambu, Quixelô, Saboeiro, Umari e Várzea Alegre.

As próximas audiências ocorrerão em Sobral e Fortaleza. Confira abaixo o cronograma:

Município Sede: Sobral
Local:Auditório Central da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA – Av. da Universidade, 850 – Campus da Betânia – Sobral-CE
Dia: 22/03/2016 (terça-feira)
Hora: A partir das 13h

Município Sede: Fortaleza
Local: Anfiteatro Prof. Willis Santiago Guerra – Faculdade de Direito da UFC – Rua Meton de Alencar S/N – Centro
Dia:02/04/2016 (sábado)
Hora: A partir das 8h