Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

VII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude começa nesta quinta (22) em Belo Horizonte

Publicado em

adriano

Com o tema “Defensoria Pública: a voz e a vez das crianças”, cerca de 250 defensores públicos, especializados em direitos da criança e do adolescente de todo o país, estarão nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23 de agosto, no VII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude, que acontece no auditório da Universidade Fumec, em Minas Gerais. O encontro é realizado pelo comissão da infância do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege).

A palestra magna com a socióloga e psicóloga, professora Irene Rizzini versa sobre a Proteção das Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade e será mediada pelo defensor público cearense, Adriano Leitinho, presidente da Comissão da Infância do Condege e supervisor do Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij). Ele explica que o encontro deve agregar novos conhecimentos e debates importantes na rede de garantia de direitos à infância e juventude. “Nós podemos debater nossas experiências nos Estados, discutir novas teses e buscar cada vez mais aprimorar a atuação, abordando a atuação do defensor público como profissional que dá vez e voz à criança e adolescente, seres humanos em situação de desenvolvimento e vulneráveis por natureza”, acrescenta o defensor.

Além do supervisor, este ano, participam também as defensoras Débora Machio, Germana Becco da Silva Cavalcante, Glaiseane Lobo Pinto de Carvalho, Luciana Maria Oliveira do Amaral e Erika Regina Albuqueruqe de Castro Farias.

O  VII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude reúne defensoras e defensores públicos de todo o país que participarão de debates sobre proteção de crianças em situação de vulnerabilidade, atenção à saúde mental no cumprimento de medidas socioeducativas, devido processo legal, além da apresentação das práticas de sucesso da Defensoria Pública.

Confira a programação no site http://congressoinfancia2019.defensoria.mg.def.br/