Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Workshop sobre reordenamento do serviço de acolhimento para crianças e adolescentes é realizado na Defensoria Pública do Ceará

Publicado em

Representantes da Defensoria Pública, dos Conselhos Tutelares, das entidades de acolhimento, da Prefeitura de Fortaleza, do Tribunal de Justiça e demais integrantes do Sistema de Justiça estiveram presentes na manhã desta sexta, 24, no auditório da Defensoria Pública do Ceará para um workshop sobre reordenamento do serviço de acolhimento para crianças e adolescentes no município de Fortaleza.

O objetivo do encontro é disseminar o Plano de Reordenamento dos Serviços de Acolhimento para os operadores do Sistema de Garantia de Direito e apresentar o processo e o fluxo do serviço. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Cláudio Ricardo, atualmente existem três abrigos em funcionamento, que comportam juntos 80 crianças e adolescentes. “Estas crianças e adolescentes ou estão em medidas protetivas ou já aguardando adoção”, destaca. Segundo a defensora pública e coordenadora do Núcleo de Atendimento da Defensoria, Infância e Juventude (Nadij), Julianna Andrade, o encontro é importante no sentido de reforçar a atuação em rede, estabelecendo fluxos entre os diversos órgãos que atuam na área.

Confira as fotos do encontro:

--- Sem Imagens ---