Consup realiza a 2a Sessão Ordinária de 2025

Consup realiza a 2a Sessão Ordinária de 2025

Publicado em

O Conselho Superior da Defensoria Pública realizou nesta sexta-feira (07), a 2a Sessão Ordinária em formato presencial e com transmissão pelo YouTube com presença da presidenta do colegiado, Sâmia Farias, dos conselheiros natos Leandro de Sousa Bessa e Sandra Dond, e dos conselheiros eleitos Adriano Leitinho, Ricardo César Batista, Sandra Moura de Sá e Sheila Florêncio Falconeri, da presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), Kelviane Barros, e da ouvidora geral externa da Defensoria, Joyce Ramos.

Em pauta, a análise dos nomes inscritos para a presidência da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual no âmbito da Defensoria, sendo escolhida por maioria a defensora pública Michele Cândido Camelo.

A pauta também tratou acerca do desenvolvimento do módulo complementar do sistema Nossa Defensoria realizado pelo defensor público Augusto Rodrigues da Cunha Lima, que rendeu o deferimento de uma nota abonadora e ainda voto de elogio, conferido pela defensora geral, em favor da defensoria pública Karinne Matos Lima, pela sua destacada atuação em Paracuru.

Já sobre o processo 112499686-2023, protocolado pela Adpec, foi relatado pela conselheira Sandra Moura de Sá que julgou improcedente o pedido e foi acompanhada pela maioria. Já a proposta que debate o regulamento eleitoral da Defensoria foi sobrestada pela Associação de Defensores. Por fim, o processo que trata sobre atuação dos membros da Defensoria Pública em foro distinto do seu voto de atuação, que teve voto do conselheiro Adriano Leitinho, foi dado em vista para a corregedora e conselheira, Sandra Dond.