Alô Segurança – Defensoria lança canal interno com atendimento 24h para demandas de segurança pública

Alô Segurança – Defensoria lança canal interno com atendimento 24h para demandas de segurança pública

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A Defensoria Pública do Estado, por meio de seu Gabinete de Segurança Institucional (GabSeg), lança um novo canal de comunicação destinado ao suporte emergencial para defensores, servidores, colaboradores e estagiários: o “Alô Segurança”. O serviço de atendimento estará disponível 24 horas por dia, proporcionando um canal direto para situações de emergência, garantindo suporte ao corpo técnico da instituição, a partir do dia 01 de março.

O número é exclusivo para o atendimento do público interno, não devendo ser repassado para outras pessoas, e estará disponível para o atendimento imediato em casos de urgências, desde incidentes de segurança até situações imprevistas que demandem a intervenção do GabSeg. O canal visa assegurar que todos possam contar com um apoio rápido e eficiente, dentro e fora do ambiente de trabalho.

A defensora geral Sâmia Farias destaca a importância da iniciativa. “Este serviço é mais um passo para garantir a segurança e a tranquilidade daqueles que integram a instituição. Sabemos que imprevistos podem acontecer a qualquer momento e com o Alô Segurança queremos possibilitar que todos contem com apoio imediato, em qualquer lugar e a qualquer hora”, destaca.

Coronel De Paula, chefe do GabSeg, ressalta o compromisso da instituição com seus membros e colaboradores. “Com o Alô Segurança, estaremos em melhores condições de apoiar nos casos em que nossos integrantes da Defensoria Pública necessitem de apoio, principalmente nos casos de emergência, oferecendo o suporte necessário. Nosso objetivo é garantir a integridade e colaborar para o bem-estar de todos os que atuam na Defensoria, trabalhando de forma eficaz e resolutiva”.

Ele  ainda destaca a importância da conscientização quanto ao uso adequado do serviço. “É essencial utilizar o canal de maneira responsável. O número não deve ser compartilhado com pessoas fora da instituição e deve ser reservado exclusivamente para situações de emergência”, pontua.

Para acessar o canal “Alô Segurança”, basta enviar mensagem para o whatsapp (85) 98135-6482 em situações que exigem a atuação da segurança institucional. A iniciativa visa reforçar o compromisso da instituição com a proteção e o suporte contínuo.

SERVIÇO:

Alô Segurança – (85) 98135-6482 (whatsapp)