Comissão Eleitoral orienta sobre solicitação de voto postal para defensor(a) público(a) geral(a)
A eleição para escolha do novo defensor(a) público(a) geral da Defensoria Pública do Ceará acontecerá no dia 03 de outubro de 2025, das 9h às 15h. Com votação simultânea nas cidades de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, a instituição utilizará equipamentos disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Defensores e defensoras públicas que estejam em atividade poderão votar em até 03 candidatos.
Para participação, serão admitidas as modalidades presencial e postal, para esta última, conforme critérios estabelecidos: atuação no interior do estado, ausência justificada do território estadual com autorização da defensora geral, bem como afastamentos, cessões, férias, folgas ou licenças. O voto postal deverá ser protocolado na sede administrativa e recebido pela Comissão Eleitoral até as 15h do dia da votação.
Para votar via postal, os(as) interessados(as) deverão solicitar a cédula por meio do e-mail: comissaoeleitoral@defensoria.ce.def.br, até às 15h, do dia 30 de setembro. O envio da cédula será realizado com até 72 horas de antecedência da data da eleição.
Os votos postais deverão serem dirigidos à Comissão Eleitoral em sobrecarta fechada com rubrica do(a) eleitor(a) sobre o seu fecho. À medida que forem protocolados na sede da Defensoria Pública serão relacionados quanto aos seus remetentes e entregues imediatamente à Comissão Eleitoral, onde serão depositados em urna própria por membros da Comissão, para posterior apuração.
Quatro nomes se disponibilizaram para o pleito: Adriano Leitinho Campos, Elizabeth das Chagas Sousa, Sâmia Costa Farias e Weimar Salazar Montoril.
Confira os editais: