Condege e Ministério da Justiça abrem consulta pública sobre implantação de IA pela Defensoria Pública

Condege e Ministério da Justiça abrem consulta pública sobre implantação de IA pela Defensoria Pública

Publicado em

Uma consulta pública para conhecer a opinião das pessoas sobre a implantação de Inteligência Artificial na Defensoria Pública foi implantada pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) e a Defensoria Pública da União, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A Defensoria Pública do Estado do Ceará encaminha a informação e instrução de participação para conhecimento e participação de seu público interno para estimular a contribuição de defensoras, defensores e demais colaboradores. As colaborações podem ser realizadas até o dia 22 de abril de 2024, pelo site Gov.br, sendo necessário fazer o login para responder os questionários. Acesse pelo link: https://www.gov.br/participamaisbrasil/estrategia-de-implantacao-da-inteligencia-artificial-pelas-defensorias-publicas-do-brasil

Contando ainda com o apoio da Controladoria Geral da União e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a pesquisa é uma primeira iniciativa para a construção de uma estratégia de implantação da ferramenta de tecnologia, que será definida por meio do diálogo entre o Condege e o MJSP.

A pesquisa também está aberta para a participação de movimentos sociais, coletivos da sociedade civil, e pode ser respondida por qualquer indivíduo. Integram a campanha a ANADEP, ANADEF e a Defensoria Pública da União.

 

Como participar:

1 – Acesse a consulta pelo link: https://www.gov.br/participamaisbrasil/estrategia-de-implantacao-da-inteligencia-artificial-pelas-defensorias-publicas-do-brasil

2 – Faça login na página Gov.br

3 – Clique no balão lateral ou na própria questão para dar sua opinião.