Defensor público é homenageado em Quixadá com a Medalha Cedro, maior honraria do município

Defensor público é homenageado em Quixadá com a Medalha Cedro, maior honraria do município

Publicado em

A Câmara Municipal da Prefeitura de Quixadá concedeu a Medalha Cedro, a maior honraria do município, para o defensor público Júlio César Matias Lobo, por sua contribuição para a garantia de direitos à população. A solenidade ocorreu na última quinta-feira, dia 21 de dezembro, no auditório Francisco Dolor de Góes.

A solenidade contou com a entrega de títulos, medalhas e diplomas a cidadãos notáveis em uma solenidade que celebrou o mérito e o comprometimento de indivíduos que contribuíram para o desenvolvimento do município. O defensor público Júlio César Matias Lobo foi homenageado devido aos trabalhos realizados ao longo de 15 anos residindo e trabalhando na cidade, por ser professor universitário há mais de 14 anos e pelo projeto Todos pelos Idosos, um trabalho interinstitucional que realiza a educação em direitos voltados à população acima de 60 anos.

“Trata-se de uma abordagem inovadora, pautada na informação, prevenção e reparação dos danos causados aos idosos. A importância do projeto se dá pela necessidade de explicar para a rede de proteção quais são as práticas abusivas que estão vitimando este consumidor idoso. Trabalhamos intensamente nessa divulgação das atividades do projeto e ter esse reconhecimento da Câmara Municipal da cidade é um reconhecimento a todo o trabalho que está sendo realizado”, explica o defensor.

Outro projeto desenvolvido é o  Defensor Público na Praça e nos Distritos, com atendimentos, audiências extrajudiciais e orientações nas praças e nos distritos de Quixadá