Defensor recebe título de cidadão sobralense

Defensor recebe título de cidadão sobralense

Publicado em

O defensor público Rafael Piaia, participou, na última terça-feira (4/7), de uma sessão extraordinária em comemoração aos 250 anos de Sobral, na Câmara Municipal, para ser agraciado com o Título de Cidadão Sobralense. O momento foi uma iniciativa do vereador Rogério Arruda, e tem o objetivo de reconhecer as pessoas ilustres, não naturalizadas no município, mas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Ao todo, 17 nomes foram homenageados.

Rafael, é natural Chapecó/SC, no entanto, após atuar nas regiões Camocim, Ubajara e Tianguá, foi designado, em 2018, para o Núcleo de Atendimento Inicial da Defensoria Pública em Sobral, onde decidiu fixar residência.

Desde então, o defensor vem ampliando sua vivência dentro do município, integrando, como membro suplente, o Conselho Municipal de Direitos Humanos, bem como a Comissão De Intervenção Da Santa Casa De Sobral, hospital público de referência na região norte.

“Me senti muito honrado com esta comenda, pois testifica, que ao longo destes cinco anos de trabalho defensorial e moradia em Sobral, venho conseguindo colaborar de forma significativa para a cidade no acesso à justiça. Desde minha chegada fui acolhido como um filho da terra! Enquanto permanecer aqui seguirei no compromisso de atuar para a transformação social e ampliação do alcance da população aos seus direitos básicos e fundamentais”, destacou.