Defensora geral participa da abertura dos trabalhos de inspeção do Conselho Nacional de Justiça no TJCE
A defensora pública geral do Ceará, Elizabeth Chagas, prestigiou nesta segunda-feira (1º/8) a abertura dos trabalhos de inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Poder Judiciário do Estado. A solenidade aconteceu no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, sede temporária do Tribunal de Justiça (TJCE).
De hoje até a próxima quinta-feira (4/8), uma comitiva vai verificar o funcionamento de 53 unidades do TJCE e de setores administrativos do Judiciário cearense. As estruturas estão localizadas tanto na Capital quanto no Interior. A atividade não afeta os trabalhos forenses nem os prazos processuais.
Presidenta do Judiciário, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro afirmou que “essa visita já era aguardada. Consideramos importante porque reforça nosso compromisso com a transparência e é uma forma de aprimorarmos a prestação jurisdicional, a partir de observações que venham a ser feitas.”
Já a corregedora nacional de justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, afirmou que “serão dias de muito trabalho para conhecermos as boas práticas e registrar aquilo que é de bom que o Judiciário cearense tem e, se necessário, fazer sugestões.”


