Defensora pública é reconduzida para a Diretoria Estadual do IBDFAM no Ceará

Defensora pública é reconduzida para a Diretoria Estadual do IBDFAM no Ceará

Publicado em

A defensora pública Roberta Quaranta foi reconduzida ao cargo de diretora estadual do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFRAM), na qualidade de representante da Defensoria Pública, para o biênio 2024-2025. Atualmente, Roberta é supervisora do Núcleo de Resposta do Réu da Defensoria Pública do Estado do Ceará e sua continuidade no cargo promete fortalecer o compromisso com os princípios fundamentais do direito de família, contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento das políticas públicas nessa área.

Desde 2020, Roberta Quaranta tem desempenhado papéis de destaque IBDFRAM, quando ocupou a posição de presidente nacional da comissão dos defensores públicos de família, evidenciando seu comprometimento com questões familiares e sociais. Sua trajetória continuou em 2022, quando assumiu a função de diretora estadual, consolidando sua influência e dedicação à representação da Defensoria Pública. Essa continuidade na liderança atesta não apenas sua competência, mas também a confiança depositada em seu trabalho pelos membros do Instituto.

Para ela, dar continuidade a esse trabalho significa a possibilidade de mais conquistas para quem tanto necessita. “Assumir novamente este papel é uma honra e um privilégio, pois sei da importância do trabalho realizado em prol da promoção dos direitos familiares e da garantia do acesso à justiça para todos. Acredito firmemente no poder transformador do Direito de Família e no papel fundamental das Defensorias Públicas em assegurar que todos, independentemente de sua condição social ou econômica, tenham acesso a uma assistência jurídica de qualidade”, destaca  a defensora.