Defensora pública integra Conselho Consultivo de Leitores do Grupo O Povo

Defensora pública integra Conselho Consultivo de Leitores do Grupo O Povo

Publicado em

Nesta quarta-feira (7), a defensora pública Ana Raisa Farias Cambraia Alexandre tomou posse como membro do Conselho Consultivo de Leitores do Grupo O Povo para o ano de 2024. Além dela, compoem o conselho: Eduardo Jucá, Marilene Pinheiro, Azuhli, Cláudia Sales, Luciana Nogueira, Luiz Fábio Paiva, Mabel Portela, Roger Pires, Samuel Castelo, Vicente Cristino e Wanessa Brandão.

Cada nome é selecionado pela Redação do Jornal para um mandato de um ano, sendo dois dos participantes reconduzidos para o ano seguinte, garantindo uma diversidade de perfis sociais que reflita a ampla audiência do jornal. “É uma honra levar o olhar da Defensoria Pública para um conselho tão plural em um veículo de comunicação tão valioso para o nosso Estado”, destaca a defensora pública.

Ana Raisa é atual diretora do Centro de Estudos Jurídicos da DPGE/CE, Mestre em Direito e Políticas Públicas, Pós-Graduada em Direito Constitucional, ex-integrante do Grupo de Atuação da Estratégica da Defensoria Pública perante os Tribunais Superiores em Brasília/DF.

O primeiro encontro entre os conselheiros aconteceu sob a orientação da jornalista e ombudsman do Grupo de Comunicação O POVO, Joelma Leal, os conselheiros se apresentaram e conversaram com os profissionais da Casa. O encontro faz parte de uma rotina mensal, na qual os membros se reúnem para examinar a cobertura editorial em todas as plataformas do jornal.

Fundado em 1998, o Conselho de Leitores é um importante instrumento de engajamento e representatividade na esfera editorial do O POVO. Além de propor pautas e analisar notícias, os conselheiros têm a prerrogativa de estabelecer um parecer crítico às matérias veiculadas no O POVO.

Foto: JÚLIO CAESAR

Informações com Jornal O Povo