Defensora pública recebe título de cidadã barbalhense

Defensora pública recebe título de cidadã barbalhense

Publicado em

A defensora pública Luciane de Sousa Silva Lima recebeu o título de cidadã barbalhense em reconhecimento aos serviços desenvolvidos no município de Barbalha, localizado na Região do Cariri. A entrega da honraria aconteceu na noite desta quinta-feira (18.01) durante sessão solene na Câmara dos Vereadores de Barbalha.

Luciene é natural da cidade de Paulistana, no Piauí, e decidiu seguir sua paixão pela justiça e ingressou no curso de Direito, na Universidade Regional do Cariri (URCA). Em 2016, tornou-se defensora pública do Estado de Pernambuco e a busca incansável por desafios a levou a alcançar outras conquistas. Passou no Concurso para membro do Ministério Público do Estado do Piauí, como também na Defensoria Pública do Ceará, optando por assumir de vez sua vocação, em outubro de 2019, sendo Barbalha sua primeira Comarca.

Nessa nova etapa, Luciane continuou seu trabalho em prol dos direitos dos cidadãos mais vulneráveis, demonstrando sua dedicação e empatia em cada caso que lhe era confiado, atuando em todas as Varas desta Cidade, cível, criminal e no júri. Além disso, exerceu funções extrajudiciais de mediação e conciliação, e realizou palestras na promoção e divulgação dos direitos humanos.

“Luciane de Sousa Silva Lima é uma inspiração para todos que a conhecem, não apenas por sua trajetória de superação e conquistas, mas também pela sua paixão pela justiça e defesa dos direitos humanos. Seu comprometimento e seu papel como Defensora Pública são exemplos de como uma pessoa determinada pode fazer a diferença na sociedade, levando esperança e justiça aos que mais necessitam”, destacou a Câmara dos Vereadores durante a solenidade.

“Pra mim foi muito emocionante, porque a entrega do título de Barbalha foi apenas  um reconhecimento formal de um laço afetivo que já existia entre mim e a cidade de Barbalha. A cidade de Barbalha sempre me abraçou de forma muito calorosa. A população é generosa, amável, que sempre me tratou muito bem, e em decorrência disso eu não poderia tratar a Barbalha de outra forma diferente. Então, eu sempre tive cidadãos barbalhenses e a cidade de Barbalha como meus familiares e a extensão da minha família. Eu fiquei muito feliz em saber que as pessoas que eu já tinha como meus familiares, quiseram me presentear, me homenagear pela minha passagem à frente de Barbalha. Então, eu estou muito feliz, muito lisonjeada e honrada em ter o título de cidadã barbalhense. Me comprometi em ter essa terra, que agora que também é minha, em trabalhar,  para o desenvolvimento da cidade, em trabalhar pela harmonia, pautado no respeito, na solidariedade e na fraternidade, já que agora nós somos irmãos conterrâneos”, destacou a defensora pública.