Defensoria debate projeto de formação de defensores populares com coordenadores da proteção social estadual
A Defensoria Pública do Ceará fez uma reunião com os coordenadores e técnicos da Secretaria da Proteção Social do Estado do Ceará para fazer a escuta e construção do projeto de formação de defensores populares. A reunião foi aberta pelo Paulo Guedes, secretário executivo da Proteção Social da SPS, e contou com a presença da defensora geral do Ceará, Elizabeth Chagas, da gestora de Inovação Jurídica do Laboratório Íris, Mariana Zonari e da assessora da SPS, Rebecca Cortez e da assessora de relacionamento institucional da Defensoria, Lia Felismino.
“A educação em direitos é umas das atribuições da Defensoria Pública e a gente quer amplificar essa voz levando isso às comunidades na formação dos líderes e pessoas das comunidades que possam exercer esse papel de disseminar direitos. Vimos até aqui ouvir vocês porque queremos a contribuição de todos e todas para a formação de um grande programa de formação popular de multiplicadores de direitos”, disse Elizabeth Chagas.
O programa tem parceria com o Governo do Ceará para pensar o material em linguagem simples, uma das especialidades do laboratório Iris. O Programa Linguagem Simples Ceará propõe uma nova cultura de linguagem governamental, mais compreensível, acessível e inclusiva, para melhorar a comunicação com cidadãs e cidadãos.


