Defensoria decreta Luto Oficial pelo falecimento de defensor público

Defensoria decreta Luto Oficial pelo falecimento de defensor público

Publicado em

A defensora pública geral do Estado, Sâmia Costa Farias Maia, decreta, a partir desta data, luto oficial por três dias na Defensoria Pública do Estado do Ceará, em virtude do falecimento do defensor público Luís Fernando Domingos de Melo. A portaria será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (04).

Luís Fernando era defensor público da ativa, em entrância final na carreira, e teve atuação nas cidades de Granja, Icó, Amontada, Crateús e Quixadá, sendo sua última titularidade a segunda Defensoria Criminal de Quixadá. Foi empossado em cerimônia no dia 03 de outubro de 2019, ao lado de 31 defensores e defensoras em Sessão Solene do Conselho Superior (Consup) presidida pela então defensora geral Mariana Lobo.

“Desde o momento da notícia do óbito, a Defensoria Geral esteve no hospital de Aquiraz e no Sistema de Verificação de Óbito durante toda a noite e madrugada, fazendo contato com familiares que estão decidindo sobre velório e enterro já que sua família reside em outro Estado. Em momento oportuno, informaremos sobre o rito fúnebre”, explicou a defensora geral Samia Farias.

“Este é um momento de oração e reflexão para todos que fazem a instituição. Decreto, com profundo pesar, o luto oficial e estamos buscando auxiliar e trazer conforto aos amigos e familiares”, completou.

Em razão do luto oficial, eventos e sessões da Defensoria previstas serão canceladas.