Defensoria implementa ferramenta para facilitar troca de plantões

Defensoria implementa ferramenta para facilitar troca de plantões

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará consolida um sistema, dentro do sistema Nossa Defensoria, que permite que defensoras e defensores realizem permutas em suas escalas de plantão. Isso tudo de forma remota. A nova funcionalidade garante mais eficiência, facilitando fluxos internos para adequação de escalas. Por meio dela, fica fácil identificar os(as) colegas interessados(as) em permutar para solicitar as trocas de forma simples e rápida.

“Estamos sempre atentos ao que pode ser aperfeiçoado em nossos fluxos de trabalho. A equipe da Defensoria Geral tem tido um olhar criterioso acerca do que precisa ser desenvolvido, simplificando os fluxos de trabalho. Criamos ainda um tutorial de como funciona a ferramenta, para auxiliar a experiência do usuário dentro de nossos sistemas. Com a solicitação de permutas feita de forma virtual, as demandas terão maior agilidade e facilidade de resolução”, destaca Sâmia Farias, defensora geral.

Para acessar o serviço virtual o primeiro passo é logar no perfil do Nossa Defensoria. Após, localizar a aba Editais, opção Plantões.Neste espaço, fica disponível o ícone “Permutas”. Ao clicar, o(a) defensor(a) poderá visualizar o quadro de permutas, desde as estatísticas, as tabela das solicitações feitas por ele(a), bem como as solicitações recebidas de outros(as) defensores(as).

Deve ser selecionada a data pretendida para a permuta. Tendo qualquer conflito com a data de outra atividade, será alertado por um aviso na tela principal. Todo o andamento possui detalhamento do status das requisições, acompanhadas via sistema. A aprovação ou recusa da permuta depende apenas da confirmação com clique no botão “Aceitar” ou “Recusar”, de acordo com a opção desejada.

Se tiver dúvidas na utilização da nova funcionalidade acesse o tutorial de uso AQUI.