Defensoria Pública é parceira de Seminário de Direito da Família e Congresso de Direito Civil
Ao longo desta semana, a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) foi uma das instituições parceiras do Seminário de Direito da Família e do Congresso de Direito Civil que ocorreram na Universidade de Fortaleza. A defensora pública geral, Elizabeth Chagas, integrou a mesa de abertura do Seminário “Direito de Famílias por Elas”, no dia 24 de agosto.
O evento se dirigiu ao público de estudantes de direito em geral, além de defensores públicos, juízes, promotores e advogados. Na ocasião, também foi lançada a obra “Direito das famílias por juristas brasileiras”, coletânea de Joyceane Bezerra de Menezes e Ana Carla Harmatiuk Matos, ambas professoras da Unifor, com uma compilação de capítulos escritos por 42 importantes juristas do contexto nacional.
“É importante a Defensoria Pública integrar esses eventos acadêmicos porque temos a possibilidade de discutir a expansão de vários conceitos, tanto do direito de família como da área cível, nos tribunais. Além disso, tais eventos são voltados para estudantes da graduação, da pós, professores universitários e profissionais do Direito e todos fortalecem as relações, elevam seus perfis e têm acesso a oportunidades de sucesso profissional”, destaca a defensora geral.
Já nos dias 25 e 26 de agosto, a Unifor sediou o VIII Congresso de Direito Civil, o maior evento da área no Brasil, sendo anualmente organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil). A DPCE é uma das parceiras do evento que discutirá os principais avanços e dificuldades enfrentadas na área nesses durante os 20 anos do Código Civil. Estiveram presentes no evento a defensora pública Ana Monica Amorim, diretora da Escola Superior da DPCE, Regis Jereissati e Sussana Pompeu.


