Defensoria Pública implementa ferramenta para solicitação de diárias e ajuda de custo

Defensoria Pública implementa ferramenta para solicitação de diárias e ajuda de custo

Publicado em

A Defensoria Pública dá mais um passo na modernização de seus fluxos internos. Além do recém implantado sistema – SEI (onde todos os processos são digitais), a novidade é a implementação de uma nova funcionalidade que permitirá  a solicitação digital de “Diárias e Ajuda de custo”. Anteriormente, o pedido era feito de forma física. Agora essa ferramenta facilita e agiliza o requerimento para defensores e defensoras públicas.

A novidade desenvolvida pela equipe da Coordenação de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública (Cotin) está disponível para acesso no Hub de Sistema, por meio da nossa rede Integra. Os defensores e defensoras poderão acessar o serviço na opção “Ajuda Custo/Diárias”.

Ao clicar no ícone, após o login, será exibido o perfil do usuário, onde encontrará a opção “Ajuda de Custos/Diárias”. Feito isso, basta escolher “Nova solicitação”, onde os membros deverão preencher todas as informações necessárias, de acordo com o tipo de atividade e em seguida informar as datas.

Outra vantagem é a possibilidade de acompanhar o andamento da solicitação de forma simples. A disponibilização das informações atualizadas sobre o status da demanda, proporcionará controle e facilita a gestão dos processos.

O defensor público e assessor de Desenvolvimento Institucional, Bruno Fiori, destaca que a instituição vem sempre buscando aperfeiçoar seus fluxos internos. “A digitalização desse procedimento traz ganhos em eficiência e realça o compromisso da Defensoria Pública com a modernização e a adequação aos avanços tecnológicos. A transição para processos virtuais visa oferecer uma experiência mais ágil e prática para todos”, pontuou.

 

Acompanhe o tutorial – Solicitação de diárias e ajuda de custo