Defensoria Pública lança edital para seleção de docentes para o projeto “Minha Escola Ensina Direitos”

Defensoria Pública lança edital para seleção de docentes para o projeto “Minha Escola Ensina Direitos”

Publicado em

A Defensoria Geral abriu inscrições para seleção de defensores(as) públicos(as) que desejem participar das ações do “Minha Escola Ensina Direitos” durante o ano de 2025. O projeto ocorrerá nos meses de março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro, em calendário a ser divulgado posteriormente.

A cada mês, serão selecionados docentes para diferentes comarcas, sendo 03 (três) vagas para Fortaleza, 01 (uma) vaga para Caucaia, 01 (uma) vaga para Maracanaú, 01 (uma) vaga para Crato e 01 (uma) vaga para Maranguape. Os(as) selecionados(as) terão a responsabilidade de ministrar palestras em duas escolas no mesmo dia, totalizando 2 horas/aula de atividades em cada instituição de ensino.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro de 2025, exclusivamente, por e-mail: inscricao.minhaescola@defensoria.ce.def.br. É necessário enviar a ficha de inscrição (Anexo II), mini currículo do(a) Defensor(a) e documentação comprobatória de atividades prévias relacionadas à educação em direitos, se houver. Na ficha de inscrição, os(as) candidatos(as) deverão também indicar a ordem de preferência de comarcas e temas, que serão levados em conta para a seleção final. As inscrições só serão validadas com o envio de toda a documentação solicitada.

O projeto é uma parceria com o Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (Previo) que visa promover a conscientização sobre os direitos das crianças e adolescentes nas escolas públicas. A Defensoria Pública reforça o compromisso com a promoção dos direitos das crianças e adolescentes e convida os(as) Defensores(as) interessados(as) a se inscreverem para contribuir com essa importante ação educacional.

Acompanhe os detalhes:

Edital 03-2025 – Minha Escola Ensina Direitos