Defensoria recebe medalha comemorativa dos 80 Anos da Justiça do Trabalho do Ceará

Defensoria recebe medalha comemorativa dos 80 Anos da Justiça do Trabalho do Ceará

Publicado em

A Defensoria Pública do Ceará, por meio da defensora pública geral Elizabeth Chagas e da subdefensora geral Sâmia Farias, recebeu, na manhã desta terça-feira (25/10), a medalha comemorativa dos 80 Anos da Justiça do Trabalho do Ceará. A honraria foi entregue pela presidente do TRT-7, a desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno, diretamente na sede administrativa da DPCE, localizada em Fortaleza (CE).

A desembargadora reconheceu a colaboração da instituição para o crescimento e o fortalecimento do acesso à justiça no Estado. Há 25 anos, a Defensoria Pública propõe e executa ações que coadunam com a garantia e a proteção de direitos humanos e fundamentais à população cearense. “A parceria de outras instituições, com a justiça social, que é lema do TRT, tem sido fundamental. Temos no Ceará uma situação muito singular ao termos mulheres no comando dos principais poderes e instituições, isso nos traz muita alegria”, disse.

“É uma grande honra receber esta medalha. Isso significa que a Defensoria está no rumo certo, trilhando e caminhando sempre com foco na razão nossa de existir: a população vulnerável. Um reflexo disso é a visão de um Ceará firme e forte, mesmo com a pandemia, pois soubemos dialogar e trabalhar para o seu crescimento”, afirma a defensora geral Elizabeth Chagas.