Defensoria terá segundo subcoordenador para auxiliar na construção de melhorias para o Interior

Defensoria terá segundo subcoordenador para auxiliar na construção de melhorias para o Interior

Publicado em

A Defensoria tem investido de forma constante em melhorias para o atendimento no interior do Ceará. Este mês, para auxiliar os defensores e defensoras, foi anunciada a nomeação de um novo subcoordenador das Defensorias do Interior. O defensor público Antônio Lopes foi escolhido para a missão. Ele atuou nas comarcas de Tauá e Russas. Atualmente é defensor auxiliar na Primeira Defensoria Cível de Russas e Primeira Defensoria Cível de Morada Nova.

“É com muita satisfação que assumo o desafio de compor a equipe da Coordenação das Defensorias do Interior. Estamos em um momento de extrema importância, que é o da expansão da interiorização da Defensoria Pública. Isso requer a soma de esforços para realização de estudos e verificação das necessidades específicas em cada cidade, bem como para garantir um diálogo constante com os defensores que atuam no interior, visando sempre a melhoria , estruturação e efetividade das atividades defensoriais”, pontua o novo subcoordenador.

Antônio se soma à equipe liderada pela defensora e coordenadora das Defensorias do Interior, Sheila Florêncio, e a outra subcoordenadora das Defensorias do Interior, Renata Peixoto. “Sou grato pela oportunidade de trabalhar nesse novo projeto e espero ajudar na construção de uma Defensoria cada vez mais forte e presente em todo o Estado do Ceará”, disse.

Para a defensora geral, Elizabeth Chagas é um momento oportuno para esse reforço na equipe, pois a instituição está em expansão pelo interior. “Estamos em franca expansão da Defensoria por mais municípios cearenses, estamos chegando a 90 cidades, entregando novas sedes e ainda ampliando nossas parcerias para a chegada de mais defensores e defensoras ao Ceará. Além disso, incrementamos em pessoal com novos assessores, mais técnicos de TI para dar suporte aos municípios, o que costumo dizer que são tijolos de uma obra bonita de se admirar, que é uma Defensoria ainda mais forte, valorizada e perene para a população do Ceará”, afirma.