Defensoria visita o Íris – Laboratório de Inovação e Dados e firma parceria
A defensora geral do Ceará, Elizabeth Chagas, visitou na manhã desta quinta-feira (21) o Íris – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Estado, no Palácio do Abolição, e conheceu a experiência do coletivo, que tem como missão acelerar o processo de transformação digital e fomentar a cultura de inovação no estado.
A coordenadora geral do Íris, Jessika Moreira, apresentou os projetos do Laboratório, as novas abordagens de linguagem simples e a preocupação com a a experiência do cidadão no serviço público. “Estamos há três anos com o Laboratório e somos militante dos espaços de exceção para que a administração pública possa inovar. Este é um espaço para co-criar e testar novas ideias e soluções”, apresentou Jessika Moreira.
Acompanharam a reunião, Isabel Ferreira Lima, coordenadora do Programa Linguagem Simples Ceará, Mariana Zonari, gestora de Inovação Jurídica, Ana Luísa Schiavo, agente de Inovação Jurídica, Elienai Amaro, coordenador do Coordenadoria de Tecnologia de Informação da DPCE, Bianca Felippsen, coordenadora da Assessoria de Comunicação da DPCE, Berto Filho, Felipe Vieira e Alan Williams – desenvolvedores da Coordenadoria de Tecnologia de Informação da DPCE.
“Conhecer essas experiências nos motiva a continuar avançando na Defensoria, porque já temos um caminho trilhado até aqui. Os projetos do Íris apresentados conversam muito com o que a gente pensa: inovar, implementar e mensurar o impacto. Vamos formalizar essa parceria e, certamente, crescer ainda mais, olhando para o nosso usuário nesta transformação”, disse Elizabeth Chagas.

