DPCE realiza reestruturação física dando nova configuração para o trabalho administrativo e para implantação de novas assessorias

DPCE realiza reestruturação física dando nova configuração para o trabalho administrativo e para implantação de novas assessorias

Publicado em

Em um compromisso contínuo para aprimorar suas instalações da sede administrativa, trazendo mais conforto e espaço a quem trabalha na instituição, a Defensoria Pública realizou uma reforma durante o recesso forense para reestruturação física do gabinete da Defensoria Geral, das Coordenadorias das Defensorias da Capital e do Interior (CDC/CDI) e ainda para a implantação das duas recém-criadas assessorias: Assessoria de Relacionamento e Atendimento ao Cidadão (ARC) e Assessoria de Projetos (Aspro).

“O crescimento da nossa instituição reflete a necessidade de reestruturação dos espaços. Nosso objetivo é irmos aperfeiçoando os ambientes internos para que na rotina possamos trabalhar com mais eficiência e conforto, assegurando uma melhor dinâmica na realização de nossas atividades”, reforçou a defensora geral do Ceará, Sâmia Farias.

O projeto, elaborado pela Coordenação de Arquitetura e Engenharia da DPCE, possibilitou um amplo espaço físico para as Coordenadorias da Capital e do Interior, para atuação de quatro defensores que estão à frente dos setores: Manfredo Rommel, coordenador da CDC; Renata Peixoto, coordenadora da CDI; Antônio Filho e Guilherme Queiroz, subcoordenadores da CDI, além da equipe de assessores e colaboradores.

Ainda na CDC e CDI, a função relacionada às demandas de atendimento passam a ser divididas com a Assessoria de Relacionamento e Atendimento ao Cidadão (ARC), que conta com uma sala para atuação da defensora Aline Pinho, que assume a nova função. A ARC foi implantada para lidar diretamente com os obstáculos no atendimento da instituição à população, bem como propor inovações que possam aprimorar continuamente a qualidade dos serviços prestados.

Na reforma que ocorreu no recesso, o gabinete da Defensoria Geral ganhou nova configuração. Uma ampla recepção recebeu os visitantes da Defensoria e a parte administrativa da Secretaria Executiva ganhou área mais reservada para agilidade processual. O defensor Samuel Marques é o novo secretário executivo, que está ladeado pela assessora Mylena Saraiva, que chefia a nova estrutura de gabinete.

Por fim, após reforma, o Alô Defensoria ganhou novo espaço para possibilitar a expansão do setor. Assim, a antiga sala do Alô Defensoria recebe agora a Assessoria de Projetos (Aspro), que se dedica ao desenvolvimento de propostas e ações estratégicas e a captação de recursos e parcerias. A Aspro tem como missão explorar oportunidades e implementar boas práticas para a Defensoria Pública. A defensora pública Camila Vieira é a coordenadora do setor.