Eleição para a Corregedoria Geral da Defensoria acontecerá dia 01 de novembro

Eleição para a Corregedoria Geral da Defensoria acontecerá dia 01 de novembro

Publicado em

Sete candidatos (a) disputam o cargo de corregedor (a) geral da Defensoria em para o biênio 2024/2025. A homologação das candidaturas aconteceu na manhã desta terça (24), na 6a Sessão Extraordinária do Consup. A Sessão teve a presidência de Elizabeth Chagas, e a presença dos conselheiros Sâmia Costa Farias Maia, Carlos Alberto Mendonça Oliveira, Karinne Matos, Jorge Bheron Rocha, Sandra Moura de Sá e Ricardo César Batista, da presidenta da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Kelviane de Oliveira Barros e da ouvidora externa, Joyce Ramos.

Na ocasião, foram homologados as candidaturas de Ana Cristina Soares, Ana Cristina Teixeira Barreto, Andrea Maria Alves Coelho, Gustavo Barros Gonçalves, Luís Fernando de Castro da Paz, Patrícia Sá Leitão e Sandra Dond Ferreira, que atendem aos requisitos de serem do segundo grau de jurisdição, estarem ativos e atestados pela Corregedoria por conduta favorável na carreira. Além disso, na Sessão foi definido os termos do edital 002/2023 que define o colégio eleitoral formado pelos conselheiros do Conselho Superior, bem como a data da eleição: 01 de novembro de 2023.

Os três nomes mais votados pelos membros serão encaminhados à defensora pública geral Elizabeth Chagas, em lista tríplice. Caberá a ela escolher quem ocupará o cargo pelos próximos dois anos. Atualmente, o corregedor-geral é o defensor público Carlos Alberto Mendonça Oliveira, que encerra o segundo mandato à frente da Corregedoria Geral.

Consulte os detalhes: Edital 02/2023 – Eleição corregedor geral