Eleição para cargo de defensor(a) geral acontece nesta sexta-feira (06.10)

Eleição para cargo de defensor(a) geral acontece nesta sexta-feira (06.10)

Publicado em

Nesta sexta-feira (06.10), acontece a eleição do(a) novo(a) defensor(a) público(a) geral do Estado do Ceará. O pleito acontecerá simultaneamente na sede administrativa da Defensoria Pública Geral do Estado em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, no horário das 9h às 15h. O defensor público Luís Fernando de Castro da Paz (13) e a defensora pública Sâmia Costa Farias Maia (10) são os nomes que concorrem ao pleito.

Todos os 340 defensores e defensoras públicas ativos, atuantes na Capital, no interior do Estado ou em Brasília, independente da instância, são eleitores. Podem fazê-lo presencialmente, em voto eletrônico, ou por voto postal, tendo essa opção que ter sido solicitada formalmente à Comissão Eleitoral até as 15 horas desta terça-feira (3/10), exclusivamente pelo e-mail funcional para o endereço eletrônico: comissaoeleitoral@defensoria.ce.def.br.

Em razão do processo de votação e apuração, o ponto será facultativo na sexta-feira para defensoras e defensores, conforme determina a Portaria nº 4700/2023 , já publicada no Diário da Justiça Eletrônico. A DPCE, no entanto, não deixará de funcionar e, para casos de urgência, defensores(as) serão imediatamente mobilizados(as).

A exemplo do ocorrido em eleições de anos anteriores, a expectativa é de que o resultado seja anunciado pela Comissão Eleitoral ainda no dia do pleito. O resultado será enviado para o governador do Estado, Elmano de Freitas, que definirá quem será a pessoa que fará a gestão superior da DPCE até dezembro de 2025.

SERVIÇO – ELEIÇÃO PARA DEFENSORA/DEFENSOR GERAL

FORTALEZA
Avenida Pinto Bandeira, nº 1.111, no bairro Luciano Cavalcante.
Telefone: (85) 3194.5000

SOBRAL
Avenida Monsenhor Aloísio Pinto, nº1.200, no bairro Dom Expedito.
Telefone: (88) 99261.6701

JUAZEIRO DO NORTE

Rua Presidente Médici, nº 631, no Bairro Lagoa Seca.