Fortalecimento da Casa da Mulher Brasileira é tema de reunião entre delegadas de polícia e defensora geral
A defensora pública geral do Ceará, Elizabeth Chagas, recebeu, na tarde desta quarta-feira (10/8), a visita de delegadas da Polícia Civil do Ceará comn intuito de pensar em estratégias para o fortalecimento da Casa da Mulher Brasileira e a necessidade de políticas de combate à violência contra a mulher. Participaram da reunião a subdefensora pública geral, Samia Farias, o assessor de Planejamento e Gestão Leandro Bessa, as delegadas Arlete Silveira, diretora do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) da Polícia Civil; Ana Paula Barroso, diretora adjunta do DPGV; Eliana Maia e Manuela Costa, titular e delegada adjunta da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
A Casa da Mulher Brasileira concentra além dos serviços da Defensoria Pública, o atendimento da Delegacia de Defesa da Mulher, Ministério Público e Juizado Especial, atuando em rede, acolhendo de forma ágil e especializada, oferecendo novas perspectivas às mulheres em situação de violência, com foco na capacitação profissional e no empoderamento feminino. O atendimento é 24 horas em todos os dias da semana.
Para a defensora geral, Elizabeth Chagas, “a Casa é um avanço, é um lugar que acolhe, mas que ainda precisa ampliar e superar desafios. Essa é uma agenda muito importante para mim, que já fui titular do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, e temos muito ainda a fazer, mas não podemos abrir mão daquilo que já conseguimos crescer e conquistar até aqui”, afirmou.


