Fortaleza, Sobral e Crato sediarão sessões simultâneas em 27/7 para definição de lista tríplice na eleição de ouvidor(a) geral externo(a) da DPCE

Fortaleza, Sobral e Crato sediarão sessões simultâneas em 27/7 para definição de lista tríplice na eleição de ouvidor(a) geral externo(a) da DPCE

Publicado em

Agendada para o próximo dia 27 de julho, a reunião pública que definirá a lista tríplice para o cargo de ouvidor(a) geral externo(a) da Defensoria Pública do Ceará (DPCE) acontecerá, simultaneamente, em três cidades: Fortaleza, Sobral, na Região Norte, e Crato, no Cariri.

As sedes administrativas da DPCE nesses municípios sediarão as sessões, que serão acompanhadas pela equipe da Assessoria de Relacionamento Institucional (Arins) da Defensoria. Trata-se de uma forma de atender às solicitações de entidades interessadas em participar do processo eleitoral e ampliar o pleito da capital, como habitualmente ocorria.

A data da sessão já estava estabelecida em edital. A Comissão Eleitoral foi acionada formalmente por 20 movimentos sociais reivindicando mobilidade no processo de votação. O colegiado decidiu, então, oferecer às representações a chance de participação nestas regiões.

Todas as datas do calendário estão mantidas. Dessa forma, encerra nesta sexta-feira (14/7) o prazo iniciado em 4 de julho para os movimentos sociais credenciarem-se e tornarem-se aptos ao voto. O resultado das inscrições habilitadas sairá em 18/7, com prazo para interposição de recursos entre os dias 19 e 21 de julho.

As pessoas mais votadas pelos movimentos sociais comporão a lista tríplice a ser apresentada ao Conselho Superior da Defensoria (Consup), a quem cabe a definição do nome que cumprirá o mandato de ouvidor(a) geral externo da instituição pelos próximos dois anos.