Já adotou sua cartinha? Campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos” segue até o dia 15 de Dezembro

Já adotou sua cartinha? Campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos” segue até o dia 15 de Dezembro

Publicado em

Gestos simples podem mudar a vida de alguém. Seja na rotina do trabalho, no dia a dia em família, na convivência com amigos, ou até mesmo com aqueles que nem conhecemos: sempre é possível transformar quem nos rodeia. Pensando em ressignificar também a vida de crianças e adolescentes que vivem situação de acolhimento em Fortaleza, a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) assume uma missão institucional: a realização da campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos”, organizada pelo Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e da Juventude (Nadij).

Na prática, a iniciativa funciona a partir da divulgação de cartinhas escritas à mão por crianças e adolescentes que desejam ser presenteadas no Natal. Os pedidos são compartilhados com a população em geral em um site criado especialmente para reunir as cartas: www.defensoria.ce.def.br/natal-solidario-2023/. Os sonhos são divididos com a expectativa de que alguém, mesmo sem conhecê-los, possa abraçar seus desejos.

A defensora pública supervisora do Nadij, Jacqueline Torres, reforça a importância da participação da população. “Adotar uma carta é mais do que um gesto solidário, é um ato que pode transformar vidas. Ao fazer isso, você não apenas proporciona alegria material durante o Natal, mas também envia uma mensagem de apoio e empatia a uma criança que enfrenta desafios”, pontua.

Para participar é simples:

  • Acesse o site, faça o seu cadastro e em seguida o seu login;
  • Leia as cartinhas escritas pelas crianças e adolescentes;
  • Quando decidir, basta clicar no botão ADOTAR – antes de confirmar é importante salvar sua cartinha para não perder informações como o nome – o pedido do presente e o nome do abrigo;

O presente deverá ser entregue embalado e identificado com o nome da criança e abrigo até o dia 18/12.

Atualmente, cerca de 400 crianças e adolescentes estão nas unidades, distribuídas em 22 abrigos públicos de Fortaleza que participam da campanha. É importante reforçar que não há limite para adoção de cartas por pessoa. Em caso de dúvidas sobre o processo de apadrinhamento, a Defensoria disponibiliza o WhatsApp (85) 9 8895-5716 e o telefone (85) 3194-5093.

Serviço – Campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos”

➡️ Site para adoção das cartas: www.defensoria.ce.def.br/natal-solidario-2023/

➡️ Até quando adotar: 15 de dezembro

➡️ Até quando entregar os presentes: 18 de dezembro

➡️ Onde entregar os presentes: Núcleo de Atendimento de Petição Inicial (Napi) – R. Nelson Studart, na altura do Nº 530 – Luciano Cavalcante e Núcleo de Atendimento da Infância e Juventude (Nadij) – R. Júlio Lima, Nº 770– Cidade dos Funcionários