Manhã de celebração: ampliação da sede, revitalização da fachada e café da manhã com a defensora pública geral

Manhã de celebração: ampliação da sede, revitalização da fachada e café da manhã com a defensora pública geral

Publicado em

A manhã da última sexta-feira (17.11) começou diferente na sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará. Com entusiasmo e expectativa, a defensora pública geral, Elizabeth Chagas, recebeu defensores(as), colaboradores(as) e estagiários, para a entrega da ampliação da sede, a revitalização da fachada com arte de grafite e um café da manhã.

Durante o encontro, Elizabeth Chagas saudou todos os presentes destacando a alegria de confraternizar e possibilitar a entrega de melhorias estruturais que viabilizem o aperfeiçoamento do fluxo de trabalho. “Eu não poderia deixar de ter esse momento com vocês, uma pausa em meio a correria do dia a dia, para agradecer a todos que fazem parte dessa instituição e que tem o compromisso de servir à população cearense, pois para trabalhar aqui é preciso gostar de gente. Hoje, nossa sede ganha novas cores, uma identidade da arte popular com o grafite feito pelo Davi Favela, da Cufa, além da ampliação dos espaços, novas salas e reorganização dos setores. Tudo feito com dedicação pelos setores envolvidos, nossa coordenadoria de Arquitetura e Engenharia e também com a Assessoria de Comunicação ”, ressaltou.

A ampliação da sede representa um ganho significativo para a instituição. Com um espaço expandido, a DPCE agora está melhor equipada para atender às crescentes demandas da comunidade, proporcionando um ambiente mais eficiente e acolhedor para colaboradores e aqueles que buscam assistência jurídica.

A revitalização da fachada com o grafite vem sendo uma nova política da instituição. A sede administrativa é a terceira que conta com arte em grafite e simboliza o pertencimento do povo à casa de acesso à justiça, não representando, apenas, uma estética renovada à sede, mas também reforçando o compromisso da instituição com a transparência e a abertura. A nova fachada reflete a missão de ser uma força positiva na comunidade, acessível a todos que buscam justiça e orientação.

Davi Favela reforçou a parceria com a instituição e apresentou o trabalho em conjunto entre moradores de favelas e jovens voluntários como base para construir uma sociedade mais justa. “A Cufa é parceira da Defensoria Pública. Somos uma força que potencializa os talentos. As pessoas pensam que na favela só tem miséria, mas existem muitos talentos. E é isso que nós fazemos, enxergamos essas pessoas e potencializamos”, frisou Davi.

Finalizando a programação da manhã, um café da manhã descontraído, proporcionando a oportunidade de defensores(as), colaboradores(as) e estagiários(as) interagirem. “Esse momento íntimo fortalece os laços entre a gestão, liderança e equipes, reforçando a coesão e o senso de propósito compartilhado”, elencou a defensora geral.