Melhorias de estrutura e pessoal para Nuapp e Nudep

Melhorias de estrutura e pessoal para Nuapp e Nudep

Publicado em

Computadores, notebooks, telas, impressoras, câmeras digitais, celulares, projeto multimidia e até um carro. Essa é a lista dos 68 de equipamentos que serão adquiridos para os núcleos de Atendimento ao Preso Provisório e às Vítimas de Violência (Nuapp) e Especializado em Execução Penal (Nudep). Além desse material permanente, seis profissionais ( duas psicólogas, duas recepcionistas e duas assistentes sociais) serão contratados para auxiliar no atendimento multidisciplinar.

São melhorias de estrutura e pessoal reforçando o trabalho desenvolvido por defensores e defensoras no Instituto Penal Auri Moura Costa e na Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes.

O anúncio foi feito pela defensora geral Elizabeth Chagas, que explicou em reunião nesta sexta-feira (28/7) tratar-se de parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão originário do recurso a ser investido. A verba é da ordem de R$ 1,5 milhão. A parceria tem contrapartida da DPCE.

“Isso é para a gente cuidar das internas da forma mais especializada possível. Esses equipamentos terão atuação da Defensoria todos os dias da semana, seja na figura das defensoras e defensores ou nas abordagens humanizadas de psicólogas e assistentes sociais. Estamos fortalecendo o Nuapp e o Nudep para que eles sigam sendo faróis para essas pessoas”, afirmou Elizabeth Chagas.

A aquisição está em processo licitatório e os itens devem ser incorporados à sede do Nuapp/Nudep, localizada no bairro Parque Manibura, em Fortaleza, nas próximas semanas. O prédio também vai passar nos próximos meses por reforma, essa custeada com recursos próprios da Defensoria.