Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Novidades da ESDP: Plataforma EAD está sendo implementada e um site próprio será criado

Novidades da ESDP: Plataforma EAD está sendo implementada e um site próprio será criado

Publicado em

Mais um processo de modernização da Defensoria Pública do Estado do Ceará foi finalizado. Na última quarta-feira (27/7), a Escola Superior apresentou o projeto definitivo da nova plataforma de Educação à Distância (EAD) da instituição. O novo ambiente virtual foi desenvolvido por meio do software “Moodle”, que assegura uma experiência de navegação prática, didática e de simples acesso. Com a inovação, defensores(as), colaboradores(as), estagiários(as) e a sociedade têm acesso aos estudos, capacitações e workshops promovidos pela Defensoria e parceiros, possibilitando o estímulo da educação continuada.

Durante essa fase de implementação a Defensoria Geral e a Escola Superior trabalharam em análise de formatos que pudessem possibilitar uma experiência de aprendizado aos visitantes. A defensora pública geral, Elizabeth Chagas, destaca que a ferramenta virtual tem o intuito de propiciar que a educação em direitos se torne cada vez mais acessível. “Nosso compromisso é somar, pensar em formas de melhorar os acessos, de desenvolver novos projetos. Temos a alegria de entregar a página de Educação à Distância, que vai possibilitar o fortalecimento da busca por conhecimento, com aprendizagem online, estabelecendo, a critério do usuário, seus horários e possibilidades, com a comodidade, podendo voltar os conteúdos”, contextualiza.

A diretora da Escola Superior, Ana Mônica Amorim, comemora a conquista. “Desde que assumi a direção da Escola Superior tenho buscado dar continuidade ao excelente trabalho já desenvolvido com muito empenho pelas minhas antecessoras para o revigoramento dos projetos de capacitação interna instituição, para defensores(as), colaboradores(as) e estagiários(as), bem como, dando ênfase também as capacitações externas, voltadas à sociedade civil. A Escola também tem focado no compromisso de ampliar o seu alcance, seja por meio das redes sociais, da pluralização dos cursos e no uso constante das novas tecnologias a nosso favor”, ressaltou.

Com o intuito de proporcionar segurança e organização dos fluxos de acesso, só após a validação dos dados, por meio de cadastro, é que  o usuário poderá conferir os conteúdos disponibilizados, tendo como acompanhar em seu perfil todo o histórico de acessos, evolução dos cursos e ainda, após conclusão, já solicitar a emissão dos seus certificados.

“Cada perfil de usuário permite o acompanhamento de todo o seu tráfego dentro do sistema EAD, sabendo em quais cursos está inscrito, o tempo que falta para concluir a capacitação, como também acessar todos os seus certificados. Pensamos em possibilitar um canal que promova o ensino de forma prática, pois essas simplicidades acabam sendo um estímulo maior para a integração”, explicou a diretora.

Em breve, a ESDP terá também um site próprio e neste novo endereço disponibilizará ainda os editais da Escola Superior, bem como o banco de petições, onde irão se concentrar os boletins de jurisprudências, dissertações, teses, artigos e projetos de pesquisas. “O anseio é sempre aperfeiçoar nossos acessos e garantir uma maior interatividade com o usuário, tornando os canais mais modernos e dinâmicos, afinal, reconhecemos a essencialidade da ampliação  tecnológica dentro da instituição”, concluiu Elizabeth Chagas.

 

Clique AQUI para conhecer a plataforma.