Oitava edição da Oficina Pais e Filhos acontece nesta sexta-feira (21.10)
Nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, o Núcleo de Solução Extrajudicial de Conflitos (Nusol) da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) promove a 8a edição da Oficina Pais e Filhos. A prática envolve famílias assistidas pela instituição em conflitos e tem o intuito de fortalecer e orientar pais, mães e filhos que estão vivenciando a fase de reestruturação após rompimento dos laços conjugais.
As atividades acontecem a partir das 13 horas, na sede da instituição (av. Pinto Bandeira, 1111 – bairro Luciano Cavalcante) para famílias que já possuem processos em tramitação no Nusol. Haverá ainda a participação da defensora pública do Estado de Amazonas Carol Carvalho, autora do livro “Mediando Vidinhas”, e atua desde 2013 no Direito das Famílias.
De acordo com a defensora pública e supervisora do núcleo, Rozane Magalhães, é essencial facilitar diálogos com os filhos e com os adultos no momento das rupturas de relacionamentos, principalmente quando há crianças e adolescentes. “Dessa forma, é possível construir soluções com benefícios mútuos, especialmente para os filhos. Essa nossa proposta que trazemos na Oficina Pais e Filhos proporciona momentos de reflexão, mas sobretudo de educação em direitos”, comenta a defensora.
Cerca de 30 pessoas participam desta atividade. Após a acolhida com, todos famílias são direcionadas aos acompanhamentos, de acordo com as faixas etárias. A Oficina é dividida em salas, onde crianças, adolescentes e adultos têm assistência diferenciada com a equipe multidisciplinar da Defensoria Pública, bem como acesso às dinâmicas e atividades lúdicas que incentivam o diálogo e a reflexão.
Atuação do Nusol – O Núcleo de Solução Extrajudicial de Conflitos da Defensoria Pública do Estado do Ceará realiza atendimento através dos defensores públicos, mediadores e equipe multidisciplinar (psicólogas e assistentes sociais), no período da manhã e tarde, previamente agendado, de sessões de conciliação e mediação, onde os assistidos são auxiliados e estimulados a buscar o consenso com autonomia e boa fé, por meio do mediador, que atuará de forma imparcial e com sigilo.
Serviço
8a edição da Oficina Pais e Filhos
Data: 21 de outubro
Horário: 13h às 17h
Núcleo de Solução Extrajudicial de Conflitos da Defensoria Pública do Estado do Ceará
Avenida Pinto Bandeira, n. 1111, Bairro Luciano Cavalcante


