População do bairro Vila Velha é atendida pela Defensoria Pública durante força-tarefa de serviços do projeto Acolher
Durante a manhã desta sexta-feira (7), a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) integrou a 18a edição do projeto “Acolher” na Praça do Conjunto Beira Rio, localizada no Bairro Vila Velha, em Fortaleza. A ação faz parte de uma parceria entre a Secretaria da Proteção Social (SPS) e a DPCE, que leva, toda semana, diversos serviços para a população em bairros diversos da cidade.
A defensora pública Jacqueline Torres, do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e da Juventude (Nadij), foi a responsável pelos atendimentos à população.
“Semanalmente temos esse trabalho de escuta e de relacionamento com a comunidade em um bairro ou localidade diferentes e é fundamental essa ação itinerante, porque podemos levar também educação em direitos a quem, muitas vezes, nem sabe que tem”, destacou Jacqueline.
O Bairro Vila Velha já foi local para diversas outras ações da Defensoria Pública, como a Defensoria em Movimento, e uma das principais demandas que apareceram foi relacionada a ausência de registro. Localizado na zona Oeste do município de Fortaleza, o bairro é considerado um dos principais da Grande Fortaleza com maior incidência de sub-registro, conforme dados da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci).
O calendário com a próxima localizada a ser contemplada no projeto é divulgado no instagram da Defensoria.


