Presidenta do Consup escolhe nova corregedora e colegiado realiza 12ª Sessão Ordinária
O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará realizou, nesta segunda-feira (10), Sessão Extraordinária para formação da lista tríplice ao cargo de corregedor(a)-geral da instituição. Em votação individual, os conselheiros definiram a lista composta pelos defensores de 2º grau: Adriano Leitinho Campos, Gustavo Barros e Patrícia Sá Leitão.
A presidente do colegiado, Sâmia Costa Farias, indicou para o cargo a defensora Patrícia Sá Leitão, atual subcorregedora da instituição. Em sua fala, Patrícia destacou a responsabilidade e o compromisso que marcam sua trajetória na Defensoria, além do sonho de contribuir, a partir da Corregedoria, para o fortalecimento da missão institucional.
Encerrada a Sessão Extraordinária, teve início a 12ª Sessão Ordinária do Conselho Superior, presidida por Sâmia Costa Farias, com a presença dos conselheiros natos Leandro de Sousa Bessa e Sandra Dond Ferreira, dos conselheiros eleitos Adriano Leitinho, Ricardo César Batista, Sandra Moura de Sá e Sheila Florêncio Falconeri, da presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), Kelviane Barros Machado, e da ouvidora-geral da instituição, Joyce Ramos.
Durante a pauta, foi apreciado o processo nº 25.0.000005433-2, que propõe alteração na Resolução nº 91/2013, com o objetivo de transformar o cargo da 2ª Defensoria das Turmas Recursais em 3ª Defensoria do Núcleo do Idoso. O processo teve pedido de vista da conselheira Sheila Falconeri.
Em razão desse pedido, os autos do processo nº 03804846/2023, da Central das Defensorias da Capital (CDC), que trata da criação do Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa (NEAPD), foram considerados prejudicados pelo relator-vista, Leandro de Sousa Bessa, por ocasião do processo anterior da nova titularidade, sendo retirados da pauta.
Por fim, o colegiado aprovou a remoção por permuta dos defensores públicos Taiane Ferreira Peixoto e Júlio César Matias Lobo.