Primeira Sessão Extraordinária de 2024 tem formação de Comissão Eleitoral

Primeira Sessão Extraordinária de 2024 tem formação de Comissão Eleitoral

Publicado em

Na manhã desta terça-feira (09.01), foi realizada a 1a Sessão Extraordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública, com a presidência da conselheira Samia Farias, dos conselheiros natos Leandro Bessa e Sandra Dond. Participaram ainda a presidenta da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Kelviane de Asunção Ferreira Barros, e a ouvidora externa, Joyce Ramos. O conselheiro eleito Jorge Bheron Rocha não participou e justificou sua ausência. Os conselheiros Karinne Matos, Sandra Sá e Ricardo Batista são pré-candidatos e não votam a pauta da questão eleitoral. Dessa forma, os conselheiros suplentes  Regis Jereissati e Pedro Aurélio Ferreira Aragão foram convocados para a reunião.

A pauta foi a formação da Comissão Eleitoral para o processo de escolha dos novos conselheiros que integrarão o Conselho Superior da Defensoria Pública, cujo processo eleitoral está previsto para ocorrer em fevereiro. Foi aberto o prazo para inscrição dos interessados e os escritos foram escolhidos por votação dos conselheiros.

Dentre a lista de nove defensoras e defensores inscritos, foram escolhidos os defensores Francisco José Veras de Albuquerque, Rozane Martins Miranda Magalhães e Mariana Lobo Botelho de Albuquerque. Já os defensores que integrarão a comissão na qualidade de suplentes foram: Jeritza Braga Rocha Lopes, Maria Noemia Pereira Landim e Natali Massilon Pontes.