Quem é quem: conheça os gestores que estão atuando na Defensoria Geral no biênio

Quem é quem: conheça os gestores que estão atuando na Defensoria Geral no biênio

Publicado em
Texto: Ana Paula lopes
ilustração: diogo braga

Novos rostos chegam à liderança e gestão dos setores administrativos da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE). Juntamente com a defensora pública geral, Sâmia Farias, os gestores chegam e novas divisões de trabalho foram feitas para a eficiência dos fluxos da instituição.

Ao todo, são 14 áreas que abrangem desde o planejamento, direção e controle das atividades internas, das quais mais duas assessorias foram implementadas recentemente, com base no organograma aprovado na Assembleia Legislativa em setembro: a Assessoria de Relacionamento e Atendimento ao Cidadão (ARC) e a Assessoria de Projetos (Aspro).

A DPCE sempre buscou maneiras inovadoras de aprimorar seus serviços e a implantação das duas novas assessorias visa suprir lacunas e desafogar outros setores administrativos também.  A  Assessoria de Relacionamento e Atendimento ao Cidadão (ARC) divide o fluxo de trabalhos das Coordenadorias da Defensoria do Interior e da Capital ficando concentrada em resolver obstáculos  no atendimento da instituição à população e propor inovações. O objetivo é criar mecanismos de aprimoramento e otimização no atendimento.

Já a Assessoria de Projetos (Aspro) desenvolve propostas e ações, com intuito de captar novos recursos, realizando boas práticas e propondo  laboratórios de inovação em gestão.

Com as alterações, a nova administração da Defensoria Pública do Estado do Ceará está comprometida em fortalecer o trabalho de toda a equipe, visando aprimorar ainda mais os serviços oferecidos aos cidadãos cearenses. “Nossa meta é potencializar o esforço conjunto, valorizando o trabalho de cada membro da equipe, para promover melhorias significativas e garantir uma prestação de serviços cada vez mais eficiente e eficaz”, destaca Sâmia Farias.

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