Sandra Dond será a nova corregedora da Defensoria Pública para o biênio 2024/2025.

Sandra Dond será a nova corregedora da Defensoria Pública para o biênio 2024/2025.

Publicado em

A presidenta do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado, Elizabeth Chagas, a partir da lista formada pelos votos dos membros do Egrégio Conselho Superior, escolheu a nova corregedora-geral da Instituição, Sandra Dond, na manhã desta quarta-feira (01/11).

Com os votos favoráveis dos conselheiros, três nomes formaram a lista tríplice: Sandra Dond, Patrícia Sá Leitão e Andrea Coelho que foi remetido à defensora geral. Elizabeth Chagas escolheu Sandra Don para o cargo para o biênio 2024/2025.

Ao todo, sete defensores públicos se habilitaram para concorrer à lista tríplice: Ana Cristina Soares, Ana Cristina Teixeira Barreto, Andrea Maria Alves Coelho, Gustavo Barros Gonçalves, Luís Fernando de Castro da Paz, Patrícia Sá Leitão e Sandra Dond Ferreira.

“Nossa próxima corregedora será a defensora pública Sandra Dond, que tem uma longa estrada na instituição e de contribuição com o sistema de justiça cearense. Tenho certeza que ela contribuirá ainda mais enquanto corregedora para melhorar e engrandecer nossa instituição. tenho certeza que será um trabalho brilhante e eu fico muito feliz em poder ter sido a pessoa que a escolheu para atuar neste cargo”, pontuou a defensora pública geral, Elizabeth Chagas.

“Para mim foi uma emoção ter sido escolhida como corregedora dessa instituição que eu tanto amo, e dizer da minha emoção, do meu compromisso com o trabalho, quero dar o melhor de mim. Tudo que eu assumo é com muita responsabilidade, e quero que minha atuação na corregedoria venha a somar, pra elevar cada vez mais o nome da Defensoria do Ceará”, pontuou Sandra Dond.

A eleição para a formação da lista tríplice foi feita mediante voto direto, secreto, plurinominal e obrigatório dos membros titulares do conselho Superior, devendo os Conselheiros votar em até três nomes habilitados. Os candidatos presentes responderam às dúvidas dos conselheiros e debateram o cargo, antes do pleito.

A Sessão teve a presidência de Elizabeth Chagas, e a presença dos conselheiros Sâmia Costa Farias Maia, Carlos Alberto Mendonça Oliveira, Karinne Matos, Jorge Bheron Rocha, Sandra Moura de Sá e Ricardo César Batista, da diretora da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Aline Miranda, e da ouvidora externa, Joyce Ramos.