Sheila Falconeri, Adriano Leitinho, Sandra Sá e Ricardo Batista vencem eleição e vão integrar Conselho Superior

Sheila Falconeri, Adriano Leitinho, Sandra Sá e Ricardo Batista vencem eleição e vão integrar Conselho Superior

Publicado em

Defensoras e defensores públicos do Ceará elegeram nesta sexta-feira (2/2) os quatro conselheiros titulares que irão compor o Conselho Superior da Defensoria Pública (Consup). Foram eleitos: Sheila Falconeri (212 votos), Adriano Leitinho (192), Sandra Sá (186) e Ricardo Batista (176). Serão suplentes os defensores: Karinne Matos (172), Régis Pinheiro (154), Neile Aline (144) e Efraim Rebouças (130).

As eleições aconteceram presencialmente nas sedes da DPCE em Fortaleza, Sobral (na Região Norte) e Juazeiro do Norte (no Cariri), e contaram ainda com 51 votos postais. Cada defensora e defensor podia votar em até quatro candidatas(os). Do total, quatro votos postais foram anulados por descumprimento de regras do edital da eleição.

Com o resultado, o Consup terá renovação de 50%, já que a conselheira Sandra Sá e o conselheiro Ricardo Batista foram reconduzidos ao cargo, entrando na composição a defensora Sheila Falconeri e o defensor Adriano Leitinho. Deixará o colegiado o conselheiro Jorge Bheron Rocha e passará à condição de suplente a defensora Karinne Matos.

O Conselho Superior da Defensoria Pública é composto pela defensora pública geral, pelo subdefensor público geral, pelo corregedor geral, como membros natos, têm assento a ouvidora externo e o membro da diretoria da Associação dos Defensores Públicos e das Defensoras Pública do Estado do Ceará, além de quatro defensores públicos eleitos por voto direto e obrigatório de todos os membros.