Sistema Nossa Defensoria ganha novas funcionalidades e reforça modernização dos fluxos internos
Com o objetivo de tornar a rotina de trabalho dos defensores públicos mais ágil e eficiente, o sistema interno Nossa Defensoria acaba de receber uma importante atualização. Agora, além do acesso facilitado já existente para o setor de Honorários, o sistema passa a contar com direcionamentos específicos para mais três setores técnicos internos: a Central de Investigação Defensiva (CIDEF), a Célula de Avaliação e Perícia (CEAP) e a Contabilidade.
As novas funcionalidades permitem o encaminhamento direto de solicitações para esses setores que atuam, respectivamente, nas áreas criminal, cível e do consumidor. A novidade atende a uma demanda dos próprios defensores e visa otimizar a tramitação de processos que exigem análises técnicas especializadas, promovendo mais celeridade, organização e integração no atendimento prestado.
Com essa ampliação, o sistema Nossa Defensoria passa a oferecer suporte completo e integrado aos quatro setores internos, fortalecendo o trabalho técnico e o compromisso institucional com a qualidade do serviço oferecido à população.
Para a defensora pública geral, Sâmia Farias, a novidade representa mais um avanço no processo de automação e aperfeiçoamento dos procedimentos internos da instituição. “A Defensoria conta com serviços técnicos especializados que foram criados e ampliados neste período na gestão e que precisam estar à mão dos colegas. Com essa atualização, ganham maior visibilidade e agilidade. O principal objetivo é facilitar o dia a dia do defensor público, promover a uniformização dos fluxos e reforçar o uso de ferramentas tecnológicas para automatizar tarefas, organizando tanto a atuação do defensor, quanto a dos setores internos”, destacou.
Buno Fiori, defensor público e Assessor de Desenvolvimento Institucional ressalta o compromisso institucional no aprimoramento contínuo dos sistemas. “As novas funcionalidades do sistema Nossa Defensoria são fruto de sugestões de colegas defensores e promovem a simplificação do fluxo de trabalho. Seguimos à disposição para realizar melhorias em sistema que estejam alinhadas às necessidades dos defensores públicos”, pontou.