Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa de audiência pública no Tribunal de Justiça

Publicado em

7O7A1458 RED

A Defensoria Pública do Estado do Ceará participou na manhã desta sexta-feira, 05, da primeira audiência pública de 2019 do Poder Judiciário, para discutir a participação da sociedade quanto aos serviços prestados pela Justiça. O assessor de relacionamento institucional da Defensoria, Eduardo Villaça, participou do evento representando a defensora Geral do Estado, Mariana Lobo.

A sessão foi aberta à população e contemplou as comarcas de Fortaleza, Caucaia, Eusébio e Maracanaú. Na ocasião, foram prestados esclarecimentos ao público, houve manifestação dos interessados e colhidas as demandas para o devido encaminhamento das soluções por parte dos órgãos e setores responsáveis.

A presença da Defensoria Pública se deu após convite da Ouvidoria do Poder Judiciário. “A Defensoria Pública se apresenta como permanente parceira para tal contribuição e sempre disposta a realizar, tudo que for possível e dentro das atribuições da instituição, para melhor atender seus assistidos e, consequentemente, buscar uma prestação jurisdicional mais ágil, econômica e eficaz. Assim parabenizamos a iniciativa da Ouvidoria do Poder Judiciário cearense”, diz Eduardo Villaça.

A audiência contou com a presença do desembargador e ouvidor do Poder Judiciário, Mário Parente Teófilo Neto, da diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, do ouvidor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz Gúcio Carvalho Coelho, do juiz Demétrio Saker Neto, ouvidor da Corregedoria-Geral da Justiça. Também compareceram ao evento os desembargadores Teodoro Silva Santos (Corregedor-Geral da Justiça), Francisco Gomes de Moura e Sérgio Luiz Arruda Parente; procurador de Justiça Antônio Iran Coelho, representando o procurador-geral Plácido Barroso Rios; e o juiz Roberto Viana Diniz de Freitas, representando o presidente da Associação Cearenses dos Magistrados (ACM), juiz Ricardo Alexandre.