Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Rede Acolhe

Rede Acolhe

Criada em julho de 2017, a Rede Acolhe da Defensoria Pública do Estado (DPCE) presta assistência às vítimas de violência no Ceará. Está amparada na Resolução 204, do Conselho Superior.

O programa ampara e oferece acompanhamento a essas pessoas, que passam a ser assistidas por equipes intersetoriais. Os profissionais trabalham a prevenção e a efetivação dos direitos de familiares e das vítimas em si. Com isso, visam diminuir a revitimização e os danos causados pela violência.

A Rede Acolhe hoje integra uma rede intersetorial que busca diminuir a revitimização e os danos causados pela violência, reduzindo os potenciais de ocorrências de novos crimes e amparando os familiares, em grande maioria, mulheres. São mães, irmãs, avós, esposas, companheiras, tias e sogras de vítimas de violências de diversas ordens as que mais buscam o serviço. Confira pesquisa sobre o projeto.

Além disso, o programa realiza pesquisas sobre os mapas de homicídios e violências urbanas e dialoga com o poder público sobre elas. Confira aqui.

Serviço
Rede Acolhe
Av. Desembargador Moreira, 2930, 3° andar – Dionísio Torres, Anexo IV – Prédio da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará.

Funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefones:
(85) 9.8895.5723
(85) 3194.5058
e-mail: redeacolhe@defensoria.ce.def.br