Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Curso “Mediação: Um novo olhar sobre o conflito” apresenta resultados positivos de projetos voltados para a mediação

Publicado em

O curso “Mediação: Um novo olhar sobre o conflito”, foi realizado durante toda esta quinta, 9, no auditório da Defensoria Pública do Estado do Ceará. O evento teve como palestrantes as defensoras públicas Larissa Davidovich (Defensoria Pública do Rio de Janeiro) e Paula Ribeiro (Defensoria Pública do Distrito Federal), que puderam falar sobre os casos vivenciados durante o exercício da profissão. O evento contou com a presença de diversos defensores públicos, estudantes de Direito, psicólogos, assistentes sociais, além de estagiários da DPGE.

A capacitação foi realizada em parceria com a Escola Nacional da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e teve por objetivo a realização de atividades que possibilitam a construção de uma nova cultura de pacificação dos conflitos, judicializados ou não, bem como de seminários, ações educacionais e eventos diversos, que visam contribuir na conscientização de defensores públicos de todo o País nas práticas eficientes de mediação, conciliação e negociação de conflitos.

No evento, a defensora pública Emanuela Leite, que coordena o projeto “Laços de Família”, falou um pouco sobre o projeto que tem como principal objetivo oferecer à comunidade do bairro Dom Expedito Lopes, em Sobral (CE), ações de mediação familiar com vistas a diminuir os reflexos jurídicos e sociais advindos de conflitos familiares. A iniciativa foi aplaudida pelos presentes e teve o reconhecimento das palestrantes como uma mostra do estado avançado da mediação que existe no Ceará.

Confira as fotos:

--- Sem Imagens ---